Notícias

Criatec Aporta Recursos na DAccord Music Software

publicado em

A D'Accord Music Software, desenvolvedora brasileira líder em jogos e software educativo musical, anunciou hoje que se associou com o Fundo de Investimentos Criatec. O objetivo maior desta parceria é captar recursos que tornem possível um crescimento mais acelerado da D'Accord no mercado de educação musical através da venda de seus produtos para escolas públicas e particulares. Também estão previstos investimentos na sua divisão de jogos musicais, a MusiGames. 

Segundo Américo Amorim, diretor executivo da D'Accord, os recursos aportados pelo Criatec serão investidos prioritariamente em marketing, vendas e infra-estrutura, complementando o plano de investimentos da empresa, que também conta com recursos de Subvenção Econômica para inovação oriundos das agências de fomento FINEP, Facepe e CNPq. 

"Além da questão financeira, escolhemos o Criatec por conta da ampla rede de relacionamento que eles possuem. Esperamos que o fundo facilite o contato da D'Accord com potenciais clientes e parceiros, especialmente no segmento de educação", explica Amorim. 

Ainda de acordo com Amorim, a D'Accord montou, nos últimos anos, uma equipe inovadora composta pelos melhores desenvolvedores de software e jogos do país. Com o apoio do Criatec, a D'Accord terá recursos para, entre outras ações, maximizar a promoção e as vendas dos produtos que estão sendo desenvolvidos. 

“Estamos felizes em anunciar o investimento na D`Accord, uma empresa com perfil bastante inovador, uma equipe super qualificada e um grande potencial de crescimento. Com este novo investimento, além de buscar retorno financeiro no longo prazo, também contribuímos com a geração de empregos de alto nível e renda para o nosso estado e região”, disse Haim Mesel, gestor regional do Fundo Criatec 

Sobre o Criatec 
O Criatec é o maior fundo de capital semente do Brasil. Gerido pela empresa Antera Gestão de Recursos, em consórcio com o Instituto Inovação, o Criatec vai aplicar, em todo o País, um total de R$100 milhões em cerca de 50 empreendimentos inovadores, que tenham um alto potencial de crescimento. O aporte inicial máximo é de R$ 1,5 milhão por empresa. O Fundo possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belém, Florianópolis e Belo Horizonte. Já são 17 as empresas que fazem parte da carteira do Criatec. Empreendedores interessados em receber investimento devem enviar propostas para o site www.fundocriatec.com.br. 

Sobre a D’Accord Music Software 
A D’Accord é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de software e jogos musicais. Seus produtos são exportados para mais de 100 países, utilizados por milhares de estudantes de música. A empresa tem entre seus parceiros a FINEP, o CNPq e a FACEPE, que apóiam vários de seus projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.