Notícias

Investimento no Rio

publicado em

A Subsin é uma empresa especializada em oferecer soluções de inspeção robotizada e garantia de integridade de máquinas e equipamentos, o que proporciona a seus clientes a possibilidade de aumentar sua lucratividade através da extensão segura da vida útil destas máquinas e equipamentos. 

Focada principalmente nos segmentos de petróleo & gás, química e petroquímica, a Subsin é uma empresa nascida na incubadora de empresas do Exército. 
O Fundo Criatec é um fundo de capital semente de abrangência nacional que adquire participações em empresas nascentes que desenvolvam produtos ou processos inovadores e que projetem um elevado retorno.

Melquisedec dos Santos deixou seu cargo de executivo de multinacional para dedicar-se ao sonho de transformar a Subsin em um importante player brasileiro no setor de petróleo & gás. “Estamos confiantes de que, além do dinheiro, o Criatec trará ajuda na gestão e na captura de grandes contratos.”, afirma Melquisedec. 

Para servir seus clientes, a empresa já desenvolveu robôs capazes de inspecionar cascos de navios e plataformas, tanques de armazenagem, dutos, risers e galerias pluviais. “A inspeção robotizada captura informações preciosas para que, através de nossas analises técnicas, possamos avaliar a estrutura e sugerir as melhores ações a serem tomadas pelo nosso cliente.”, diz Melquisedec. 

José Lavaquial, gestor do Fundo Criatec no Rio de Janeiro, enxerga na Subsin uma empresa muito promissora. “A empresa produz inovação baseada em tecnologias, os empreendedores estão muito motivados e o mercado-alvo, trabalhando próximo da capacidade, está demandando novidades.”, observa José. 

O Fundo Criatec, cujos cotistas são o BNDES e o BNB, investirá em 50 empresas inovadoras de todo o país. O Fundo Criatec investe até R$ 5 milhões em empresas que faturem de zero a R$ 6 milhões e tenham grande diferencial tecnológico.